quarta-feira, 6 de agosto de 2008









Desde tempos imemoriais que os gatos são adorados e simultaneamente temidos, isto deve-se à sua natureza felina e temperamento reservado, associado ao seu olhar místico. Daí esta página dedicada a quem teme ou adora gatos.

Não vou falar muito do misticismo felino, só deixar algumas "dicas" para que entenda a sua natureza e fique de vez a gostar de gatos, mas, se já gosta então passa a adorar.

É que, os gatos não são como nós, os humanos, não se deixam seduzir a título de nada. Os gatos são inteligentes e como tal, só gostam de quem os ama, eles nunca foram domesticados, simplesmente deixam-nos pensar que sim.

Se quer que um gato goste de si, não lhe mexa, não lhe toque, limite-se a admirá-lo por aquilo que é, cinja-se à sua insignificância e aprecie a sua beleza de longe. Ele virá ter consigo e "dir-lhe-à" que gosta de si.

Nunca olhe um gato nos olhos, se não pretender algo mais do que isso, é que para os felinos isso é um desafio e um desafio exige resposta. Mas se quer mesmo amá-lo, então faça-o sem receios e saboreará o doce prazer de amar.

Poderia dizer muito mais sobre "felinos", mas estou certa que descobrirá tudo aquilo que ficou por dizer ... quando o dia chegar...

"Existe uma linguagem que vai além das palavras."