quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mãe Preta fala aos filho: cuida da tua casa interior tumbém

Os seres humanos tem um poder incrível, minha gente. Óia qui mundo fantástico qui o homem construiu. Num é bão nóis ta se comunicando pela internet? Di pode assistir os pograma di tv qui nóis quizé? Quanta cultura, quanto entretenimento, hein minha gente? Mas a vida é sábia. Ela é qui nem uma mãe. Sabe a hora de acaricia e tumbém de chamar pra responsabilidade. Ocês notaram como tudo ta tão rápido? É uma avalanche de informação chegando muito rapidamente pra nóis, uma cobrança pra nóis ta atualizado, ta bem informado, ta cum curso disso, curso daquilo, pós-graduação, gestão disso e daquilo outro. Isso no fundo é tudo muito bão, sabe pruque? É a vida exigindo dos filhos o crescimento. Mas num é só crescimento exterior, não. A pressão ta vindo forte pra exigir o nosso amadurecimento interior. Escuita bem: amadurecimento interior. Ocê já notou como os poblema da alma se tornaram uma epidemia? Como tem gente com depressão, com síndrome disso e daquilo? Fazendo terapia, tomando remédio. É, meu nego, chegou o momento qui a mãe resorveu solta a mão dos fio e disse: - “Óia, ocês já tão no ponto de se virá sozinho, ta na hora de amadurece, vão se virá com as perna qui Deus deu”. Então, essa pressão e esse disispero todo é muito bão, pruque obriga nóis a desenvolve o nosso poder interior, o poder de controlar nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas emocões. É aí qui nóis vê como o povo esqueceu de si.. Tem gente cum faculdade, doutor, que esqueceu cumpletamente seu mundo interior. Vive só pru mundo di fora, perdidinho no jogo dos sentidos físicos. Vez em quando faz uma terapia pra ameniza o abandono de si mesmo. Tem otros qui além de terem se abandonado, ainda si tornaram seus próprios inimigos. Ocê conhece esse tipo de gente? Gostam de se assusta, de se mete medo. Vivem repetindo pra si: “- Óia, a coisa ta cada vez pior. Pra mim só vem bomba”. Até o dinheiro eles expulsam da sua vida: “- Deixa eu ver quanto veio no meu CONTRACHOQUE esse mês. Ai, to até cum medo”. As palavra tem vida, minha gente. Mãe Preta num é boba, não. Sempre diz pra si: Eu aceito e quero muito dinheiro na minha vida, uai.. O dinheiro é meu amigo e eu permito qui ele esteja sempre presente comigo em abundância. Eu sou minha amiga e num vou negar meu bem. A vida ta nos chamando pra responsabilidade conosco mesmo. Ta chamando eu e ocê a aprende a limpa e proteger a nossa casa interior. Se nóis num aprender a desenvolver nosso mundo interior, vamu fica feito bobo a mercê das circunstâncias do mundo de fora. E no mundo di fora, minha gente, ninguém tem controle sobre nada. Tem gente qui fica aflito pra qui as coisa dêem certo no mundo de fora, porém aflição e ansiedade significam FÉ NO MAL, então ocê tem qui relaxa, larga na mão de Deus e despois ir fazer a sua parte. É perciso aprende qui nóis pudemos olhar para fora e tumbém olhar para dentro. Nóis tem que treina a fazer a peregrinação espiritual pra dentro de nóis mesmos, temos que ir em direção ao reino de Deus que se encontra no interior. Ocê já visitou o seu templo interior? Não? O que ta esperando? Vai aprender a meditar, a refleti. Tem um tesouro imenso dentro de ocê esperando ser descoberto. O mior é qui ninguém mais tem a chave, somente ocê.

Mãe Preta se dispedi dizando aos filho: muita paz!

Um comentário:

Ribeiro de Castro disse...

oi minha linda. nao sabia que tinha um blog. muito legal. a sua cara... adorei

bjos..

"Existe uma linguagem que vai além das palavras."