terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mãe Preta fala aos filho: Num si pode servir a dois senhores



Como nóis valoriza o mundo di fora, num é mesmo minha gente. Mas esperta é a tartaruga. Ocê já percebeu isso? Ela sabe onde mora a segurança. Qualquer poblema qui acontece ela logo se volta pru interior do casco. Nóis tem qui aprende a fazer esse exercício. Por debaixo do casco dos pensamentos negativos, inúteis, das memórias dolorosas, da depreção, das decepções, existe a alma pura, o ser pacífico e equilibrado qui ocê é. O primeiro passo é o reconhecimento de quem ocê é: o fio di Deus, criado a imagem e semelhança Dele, ou seja, ocê é o reflexo di Deus, possui todos os atributos Dele. Acontece qui nóis tamu acostumados a se identifica com o casco. Mas a tartaruga num é o casco, nem ocê é seus pensamentos negativos e dolorosos, muito menos as emoções di fúria e raiva. Tudo isso ta presente, nóis sabe i num pode ser negado. Mas no momento em qui nóis passa a se identifica com o ser divino qui nóis realmente somos, a manifestação do divino por si só é capaz di ir curando as dores. Imagina qui ocê ta buscando valorização e reconhecimento fora de ocê e ninguém te dá esse reconhecimento, o que há é frustração e sofrimento cada vez maiores. Agora, se ocê tira sua atenção di fora e cumeça a voltá-la pra dentro, e passa a valorizar a sua alma, o ser divino qui ocê realmente é, esse ser vai cresce em ocê. Diga pra si mesmo: Eu Sou um fio di Deus, pleno, perfeito, cheio di riqueza e valores espirituais. Põe tua atenção no seu mundo interior, da mesma forma qui ocê colocava no mundo exterior. Onde nóis coloca a atenção aquilo tende a crescer. Lembra-te sempre: Eu num sou a casca da tartaruga, ou seja, os pensamentos inúteis, negativos, as tristezas, as mágoas... vai além disso tudo. Ocê é o fio di Deus, a jóia mais rara que existe. Eu, essa nega veia qui já até perdeu os dente da boca, qui ta dentro dum corpinho qui daria um bão filme de terror, eu vou além dessa consciência e estabeleço ligação com a maravilha qui é a minha alma. Ali sim, na minha alma eu descanso e visualizo a maravilha e perfeição qui Eu Sou. Caso contrário, minha gente, eu ia ser muito frustrada por num te nascido num corpo bunito, por não ser uma loiroza...rsrsrs Mas tumbém isso é muito bão, pruque só ansim eu num perdi meu tempo tentando ajeita o que num era possível. Me resignei e ganhei sabedoria. Aprendi o caminho qui leva a verdadeira beleza, aprendi a me voltar pro centro de poder qui é a minha alma. Ali eu to segura, ali eu experimento a verdadeira paz, ali eu descobri quem eu realmente sou. E quando eu aprendi a valorizar a mim mesma, quando aprendi que a sabedoria, a grandeza e a felicidade tão dentro de mim, eu casei comigo mesma, deixei di procurar esses tribufú qui tão ai fora. Então quando realizei esse aprendizado, tudo o que eu perciso vem até mim. Ocê sabe onde si encontra o maior tesouro do universo? Dentro di ocê. A divina Presença ta dentro di cada um di nóis, esperando o nosso Reconhecimento e Aceitação.



Mãe Preta si dispedi dizando aos filhos: muita paz!

Nenhum comentário:

"Existe uma linguagem que vai além das palavras."